Game #8 - Pandemic 2

Postado por Frango , domingo, 24 de outubro de 2010 10:31

Helloísa!

Bom dia galera, como todos sabem, Domingo é dia do joguinho inútil. Virou tipo uma obrigação colocar esses joguinhos, porque se não ninguém posta nada. Eu tô ficando sem jogos pra por, então não se espantem se a qualidade começar a cair tensamente.
Enfim, o jogo de hoje, felizmente, não é assim. Eu brinquei com ele há um tempão já, mas tinha deixado de lado, até que o Arthur me pediu pra postar. Então aqui vai. Sem mais delongas, Pandemic 2. [Devido a um fail, esqueci de colocar o link. Clique aqui para jogar.]


Pandemic é um jogo no qual você é uma doença. Seu objetivo é eliminar completamente a população mundial. Assim que o jogo começa você deve escolher que tipo de agente infeccioso será. Vírus, bactéria e parasita, cada um com suas vantagens e desvantagens.
Assim que o jogo começa, aparece o mapa do mundo, e sua doença surge em uma pessoa em algum país. A partir dela, você começa a se espalhar. No jogo, existe uma aba chamada "Disease", como é possível ver na foto. Lá, você pode decidir tudo relacionado à sua doença. Sintomas, meios de propagação, resistência. Para isso, você deve coletar "Evolution Points", que são ganhos ao infectar pessoas e matar algumas também.
O problema do jogo é que, quando sua doença se espalha, o mundo ganha conhecimento dela. E aí o caos se instala, fazendo com que os países fechem todos seus portos, comecem a criar vacinas e distribuir máscaras, enfim, atrapalham seu desenvolvimento. Em outras palavras, de início, você deve tornar sua doença mais discreta, evitando sintomas como vômito logo de começo, pois todos vão perceber que o infeliz está doente. Tente pegar sintomas que espalham a doença fácil, mas que são discretos. Depois da doença se espalhar o suficiente, sinta-se livre pra causar demência, hemorragia e mais o que você quiser. Existe também uma aba chamada "World". Nela, você pode acompanhar quantas pessoas estão infectadas, quais países, número de hospitais fechados, número de pessoas mortas, progressão da vacina, entre outros. É bom ficar sempre de olho.
O jogo possui 2 modos, "Relaxed" e "Realistic". O primeiro é mais fácil, os países são mais burros, etc. O segundo é basicamente o modo hard, sendo o jogo mais longo e difícil.

Recomendo pra quem não é acostumado com jogos desse tipo a dar uma passada de olho no tutorial, só pra dar uma entendida básica mesmo.

Boa sorte, e que Madagascar não feche seu porto.

1 Response to "Game #8 - Pandemic 2"

Anônimo Says:

kd o link?

Postar um comentário